30 outubro, 2010

O futuro dos ferros de passar roupas.

As telas sensíveis ao toque já se tornaram padrão para uma grande variedade de aparelhos, sejam eles monitores, smartphones e video games portáteis de última geração. Além de dispensar teclas e liberar mais espaço para exibir imagens, a tecnologia proporciona uma experiência de uso mais intuitiva, ideal para quem não tem desenvoltura com o mundo da informática.
O uso do touchscreen já se tornou tão popular que passa a invadir espaços domésticos, seja em geladeiras de última geração ou até mesmo como forma de controlar os itens de uma dispensa. Até mesmo a área de serviço vai passar a contar com telas OLED sensíveis ao toque – ao menos se depender do designer      Adam Wendel.


Pensando na dificuldade que muitos têm na hora de passar roupas e deixar camisetas e calças bem alinhadas, o designer desenvolveu o conceito de um ferro de passar futurista, que conta com tecnologias de última geração para oferecer uma experiência totalmente diferente.
A primeira diferença fica no visual do aparelho, que se parece muito mais com um mouse gigante do que um ferro de passar roupas tradicionais. O Infinity Iron, como é chamado, possui duas placas metálicas unidas por uma esfera móvel, que serve como o reservatório de água do dispositivo.


Ao eliminar a alça dos ferros tradicionais, o Infinity Iron dá mais liberdade de movimentos à pessoa que o usar, reduzindo o estresse provocado no pulso. A amplitude da placa superior aliada à borda de borracha permite segurar o ferro com mais segurança, evita cansaço e acidentes com queimaduras, além de tornar o dispositivo ideal para quem sofre de doenças como artrite.
O destaque fica por conta da placa superior, onde está localizada uma pequena tela OLED sensível ao toque, na qual o usuário ajusta a temperatura desejada e o tipo de tecido de cada peça. O dispositivo possui uma tecnologia que evita acidentes, aquecendo o ferro somente quando há contato do usuário e cessando o funcionamento quando há risco de incêndio.

FIFA deve aplicar o uso de tecnologias no futebol a partir de 2011



O presidente da entidade máxima do futebol (FIFA), Joseph Blatter, concedeu uma entrevista para o esportivo Lance!, e falou sobre o possível uso de tecnologias durante as partidas de futebol, com o intuito de evitar que erros de arbitragem influenciem diretamente nos resultados dos jogos.
Segundo Blatter, a FIFA pretende aplicar tecnologias para que se tenha certeza de que uma bola cruzou toda a linha do gol, desde que o método sugerido seja eficiente e instantâneo. Mas não está previsto o uso de recursos em outras situações de jogo.

(Maus) Exemplos da Copa
Dois jogos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foram o estopim dessa discussão. Em um lance da partida entre Inglaterra e Alemanha, pelas oitavas de final, a bola passou mais de 30 cm da linha do gol e voltou nas mãos do goleiro alemão (imagem no começo do artigo). O gol não foi marcado e o placar final foi de 4 a 1 para os alemães.
No mesmo dia, o atacante argentino Carlos Tévez fez um gol em claro impedimento que não foi anulado. A Argentina venceu por 3 a 1. Esse lance foi especialmente curioso: os telões do estádio exibiram tudo e os mexicanos, desesperados, apontavam para as imagens tentando convencer o árbitro do erro grosseiro. Não adiantou.
A FIFA então passou a ser pressionada, mas sempre mostrou uma posição conservadora quanto ao uso de tecnologias. Pelo menos até agora. Na entrevista ao Lance!, Blatter afirma que a reticência da entidade deve-se à falta de um sistema 100% eficaz e instantâneo. “Entenda, é preciso dar o resultado se foi gol ou não imediatamente, porque o jogo não para. E  seria um absurdo parar a partida dez segundos depois. Um outro gol já poderia ter saído.”, afirma.

A FIFA aceita ouvir  propostas
Mas mudanças podem acontecer. A FIFA já recebeu propostas de empresas para a implantação de sistemas de conferência. A ideia é encontrar um método eficiente e rápido para aplicá-lo em julho de 2011.
A FIFA se abre mais em relação à tecnologia, mas ainda se mantém um tanto conservadora. A entidade bate o pé quanto a aplicação de recursos somente nesses casos de gol, a fim de confirmar se a bola passou ou não pela linha. E só.
Outras modalidades recorrem a imagens para definir lances polêmicos. No hockey, por exemplo, um sensor de impacto fica no gol e dispara uma sirene para confirmar o tento.
No tênis, o jogador pode desafiar uma marcação do juiz e uma tecnologia tridimensional — O Olho de Águia — entra em ação para mostrar se a bola saiu ou não.
O futebol americano da NFL constantemente utiliza câmeras em lances decisivos. Isso, segundo Blatter, não está nem em pauta.
O discurso do presidente da FIFA, pelo menos, continua o mesmo há anos quanto ao uso de câmeras durante a partida: segundo ele, a discussão faz parte do futebol, como ele deixou claro na entrevista concedida: “Se não há discussão sobre decisões da arbitragem, então não é futebol. No futebol, os seres humanos estão jogando e os mesmos seres humanos estão apitando. Todos podem cometer erros.”
Pode-se dizer que torcedores rivais ainda terão muito o que discutir nas segundas-feiras, mas pelo menos, talvez a partir de 2011, eles sempre terão certeza em relação a uma bola que passou ou não a linha do gol.

27 outubro, 2010

10 Razões para comprar um HTC DESIRE

"HTC Desire, um smartphone topo de gama com características avançadas. Entre as aplicações fornecidas destaca Friend Stream para interacção com redes sociais."


Qual é o segredo do seu encantamento?



1 Processador
O Snapdragon de 1GHz confirma o potencial, tornando cada acção rápida e sem "soluços" e as transições fluídas.

2 Interface Sence
O HTC Sence dá um brilho extra ao Android, com mais ecrãs de boas-vindas, widgets e navegação simplificada.

3 Suporte Flash
O HTC Desire reproduz vídeo em Flash, ou seja, pode ver tudo do YouTube.

4 Maravilha Web
Navegar na Internet é rápido e, graças à combinação de Flash com o ecrã de 3.7", os sites vêem-se bem.

5 âmera
De cinco megapíxeis, é a melhor câmara de sempre dos HTC e capta imagens razoavelmente nítidas. E o flash LED é bom.

6 Vídeo
O Desire tem uma excelente captura de vídeo de 80 x 480 píxeis e um fabuloso ecrã para o ver. Os 4GB do cartão microSD são adequados.

7 Redes Sociais
O Facebook está integrado na HTC Sense, por isso, pode sincronizar os seus amigos com as respectivas entradas no livro de endereços - o que facilita a visualização das suas actualizações de estado.

8 Mensagens
Suporta push e-mail via Exchange, Gmail e outras contas de webmail. Estará sempre conectável.

9 Qualidade/Preço
O Desire está mais bem "artilhado" e tem o mesmo preço do iPhone 3GS.

10 Ecrã AMOLED
O AMOLED exibe cores vivas, ajuda a tornar o Desire um pouco mais fino e até pode poupar bateria. Mas não se dá bem com a luz solar...

HTC Desire - A closer look part 1 - Intro 
 
  
HTC Desire - A closer look part 2 - Make it mine

HTC Desire - A closer look part 3 - Stay close

HTC Desire - A closer look part 4 - Discover the unexpected

24 outubro, 2010

Banda que usa aplicativos do iPhone para interpretar música vira hit na web


Uma banda de rock de Nova York criou um vídeo no YouTube em que interpreta uma música por meio de aplicativos do iPhone que imitam instrumentos musicais. O vídeo da Atomic Tom já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas desde que foi publicado na web na semana passada.
No vídeo, os quarto integrantes da banda interpretam a música "Take Me Out" em um metrô de Nova York. O cantor Luke White usou o iPhone como microfone, o guitarrista Eric Espiritu e o baixista Philip Galitzine dedilharam o aparelho da Apple como se ele fosse um instrumento minúsculo, e o baterista Tobias Smith "batucou" em um aplicativo para reproduzir os sons.