16 outubro, 2010

EFV - Expeditionary Fighting Vehicle


Expeditionary Fighting Vehicle (EFV) (anteriormente conhecido como, Amphibious Assault Advanced Vehicle - AAAV) é um veículo militar anfíbio, desenvolvido pelos: “E.U. Marine Corps”, previstos para entrar ao serviço em 2015. O veículo é um anfíbio blindado de transporte de pessoal; lançado no mar, a partir de um navio de assalto anfíbio, capaz de transportar uma companhia de “Marines” até à costa. Trata-se de um veículo do tipo: “Cross Country”, com uma agilidade e mobilidade igual ou maior do que o Tanque “Abrams M1”.
O EFV foi projectado para substituir o “Amphibious Assault Vehicle (AAV)”, que entrou ao serviço em 1972. Em relação ao “AAV”, o “EFV” atinge uma velocidade na água, três vezes superior e tem uma blindagem duas vezes mais resistente, bem como, superior poder de fogo.
Design
O EFV, concebido pela General Dynamics Land Systems, é um veículo blindado anfíbio acompanhado com um casco de alumínio. O motor é um custom diesel MTU Friedrichshafen (MT883) com dois modos de operação: um modo de alta potência para aplainar sobre o mar, e um modo de baixa energia para viagens terrestres. Tem uma tripulação de três pessoas e pode transportar 17 fuzileiros navais e seus equipamentos. O EFV é o primeiro veículo pesado tático com uma estrutura de armação espacial.O casco tem uma aba curva hidraulicamente para ajudar aplainar com uma velocidade máxima aquática de 46 km / h (29 mph; 25 kn). propulsores de jacto de água Envolto Honeywell são integrados em cada lado do casco, que criam mais de 2.800 cavalos de potência. Também é equipado com "chines" hidraulicamente para cobrir as faixas, enquanto no modo marítimo. A rampa traseira não é capaz de abrir quando o veículo está à tona, típicas de outras natação veículos militares terrestres.O veículo utiliza uma rede ethernet conectado pelo Switch Router Tático, com base no Mobile DuraMAR COTS roteador IP para sua comunicação interna e externa.
Armamento 
A electronicamente powered two-man MK46 revólver na variante pessoal acomoda o comandante da direita eo artilheiro na esquerda, um sistema de controle de fogo, e as principais armas e coaxial. A versão standard tem um Mk44 Bushmaster II canhão de 30 milímetros, que dispara até 250 tiros por minuto, com explosão, único e recursos totalmente automático de até 2.000 metros (2.200m), em todas as condições meteorológicas. A M240 propósito geral metralhadora 7,62 mm, com 600 cartuchos de munição pronta para uso é montada coaxialmente com a arma principal. lançadores de granadas de fumaça são instalados no casco. 

 

13 outubro, 2010

Pomegranate NS08 "O telemóvel que faz tudo".


Era daqueles que mandava sempre uma piadinha que o seu telémovel só lhe faltava tirar cafés para ser perfeito, pois bem agora tem uma razão para tirar..

A Internet, GPS, MP3, camera e Bluetooth são recursos que ninguém consegue abdicar…

Agora imagine um telemóvel que barbeia, faça café, possua gaita e ainda funções de projector.

Chama-se Pomegranate NS08 e é um autêntico tudo em um.

Esta maravilha tecnológica (ou não), pode fazer café. É só colocar o café moído, especial para o aparelho, num compartimento criado para o efeito. O telefone vem ainda, com uma pequena bomba para puxar água de uma caneca ou copo, faz uma mistura e já está, o café pronto.

Espectacular é também a máquina de barbear incorporada, que é tão prática que permite com que o utilizador faça a barba enquanto telefona.


Acha que ainda é pouco?

O Pomegranate NS08 tem a função de projector, para os amantes da sétima arte, e ainda dá ajuda a nível linguístico, pois possui um sistema capaz de traduzir uma frase que o utilizador grave, para 50 línguas diferentes.

Acha que já estou a “regar” demais?!… Tem razão!

Este aparelho é bom demais para ser real.

Esta brincadeira surgiu numa acção publicitária para promover a província de Nova Escócia, no Canadá e custou cerca de $300 mil dólares americanos. Até agora a campanha tem surtido efeito e tem conseguido atrair a atenção dos cibernautas.

Num futuro próximo, quem sabe se o NS08 não será mesmo real, por enquanto pode conferir as “capacidades” do NS08 no site http://www.pomegranatephone.com/



12 outubro, 2010

Panasonic apresenta console portátil

A Panasonic apresentou nesta semana o “The Jungle”, seu novo console portátil voltado para jogos online (especialmente MMORPGs).

O console possui um teclado com layout QWERTY, direcional e botões sensíveis ao toque e tela com alta resolução. Além disso, o console também deverá vir com uma porta miniHDMI, uma porta microUSB e entrada para fone de ouvido.

O Panasonic Cloud Entertainment já colocou no ar um site com poucas informações sobre o console. Visite-o clicando
aqui.

Ver a Panasonic no mercado de consoles não é novidade, já que a empresa desenvolveu o finado 3DO na mesma época em que o Atari Jaguar, o PlayStation original e outros disputavam o mercado.

TV 3D não precisa de óculos especiais

A Toshiba anunciou hoje a primeira TV 3D que não requer o uso de óculos especiais.

Apresentada durante o evento ‘Ceatec’, considerado como o maior evento sobre produtos eletrônicos da Ásia, a linha “Regza GL1” estará disponível no mercado japonês no final de dezembro.

De acordo com a empresa, a linha Regza GL1 terá modelos com 12 e 20 polegadas e as imagens em 3D poderão ser vistas a partir de qualquer ângulo (diferente do que ocorre com o console Nintendo 3DS, que também não requer o uso de óculos especiais mas as imagens precisam ser visualizadas no ângulo correto).

O modelo de 20 polegadas suportará resolução HD (720p) e o modelo de 12 polegadas suportará resolução de 466 x 350.

Segundo a Toshiba, o modelo de 20 polegadas chegará custando ¥240.000 (cerca de US$ 2.885) e o modelo de 12 polegadas custará ¥120.000 (US$ 1.443).

Verbatim lança novo cartão SDXCA

A Verbatim anunciou o lançamento na Europa de seu primeiro cartão de memória SDXC (Secure Digital Extended Capacity).  De acordo com a empresa, este modelo possui 64 GB de capacidade e pode atingir taxas de transferência de até 104 MB/s.
O novo cartão utiliza o sistema de arquivos exFAT, possui certificação Class 10 e custa €289.

11 outubro, 2010

Guitar Hero: Warriors of Rock [Download Album]


Guitar Hero: Warriors of Rock, antes conhecido como Guitar Hero 6, é um jogo musical e o sexto da série principal Guitar Hero. Foi lançado em 24 de Setembro e 28 de Setembro de 2010 para PS3, Wii e Xbox 360. Devido a venda pouco significante de jogos musicais em 2009, a Activision, publicadora da série Guitar Hero, dissolveu a RedOctane e a Neversoft da divisão de Guitar Hero. Mesmo assim parece que este foi o último jogo da série Guitar Hero produzido pela Neversoft.

Há 93 músicas no jogo. De acordo com Bright, todas as músicas foram seleccionadas para se encaixar num conjunto de géneros musicais, "punk, rock alternativo, e rock clássico", para evitar perder o foco do jogo. Duas músicas, "No More Mr. Nice Guy" de Alice Cooper e "Cherry Bomb" dos "The Runaways", foram especificamente regravadas pelas bandas originais para uso em Warriors of Rock. Uma música final do modo de Historia do jogo teve co-autoria de Dave Mustaine do Megadeth, com Mustaine indicando que foram "as partes mais difíceis" que ele escreveu em sua vida. 

A qualidade das musicas estão óptimas, praticamente quase todas em [HQ].


SETLIST
  • A Perfect Circle – "The Outsider"
  • Aerosmith – "Cryin'"
  • AFI – "Dancing Through Sunday"
  • Alice Cooper – "No More Mr. Nice Guy"
  • Alter Bridge – "Ties That Bind"
  • Anberlin – "The Feel Good Drag"
  • Anthrax – "Indians"
  • Arch Enemy – "Nemesis"
  • Atreyu – "Ravenous"
  • Avenged Sevenfold – "Bat Country"
  • Bad Brains – "Re-Ignition (Live)"
  • Band Of Skulls – "I Know What I Am"
  • Black Sabbath – "Children Of The Grave"
  • Blind Melon – "Tones Of Home"
  • Blue Öyster Cult – "Burnin' For You"
  • Bush – "Machinehead"
  • Buzzcocks – "What Do I Get?"
  • Children Of Bodom – "If You Want Peace... Prepare For War"
  • Creedence Clearwater Revival – "Fortunate Son"
  • The Cure – "Fascination Street"
  • Deep Purple – "Burn"
  • Def Leppard – "Pour Some Sugar On Me (Live)"
  • Dethklok – "Bloodlines"
  • The Dillinger Escape Plan – "Setting Fire To Sleeping Giants"
  • Dire Straits – "Money For Nothing"
  • DragonForce – "Fury of the Storm"
  • Drowning Pool – "Bodies"
  • Edgar Winter– "Free Ride"
  • Fall Out Boy – "Dance, Dance"
  • Five Finger Death Punch – "Hard To See"
  • Flyleaf – "Again"
  • Foo Fighters – "No Way Back"
  • Foreigner – "Feels Like The First Time"
  • George Thorogood and The Destroyers – "Move It On Over (Live)"
  • The Hives – "Tick Tick Boom"
  • Interpol – "Slow Hands"
  • Jane's Addiction – "Been Caught Stealing"
  • Jethro Tull – "Aqualung"
  • John 5 – "Black Widow Of La Porte"
  • KISS – "Love Gun"
  • Linkin Park – "Bleed It Out"
  • Lynyrd Skynyrd – "Call Me The Breeze (Live)"
  • Megadeth – "Sudden Death"
  • Megadeth – "Holy Wars... The Punishment Due"
  • Megadeth – "This Day We Fight!"
  • Metallica & Ozzy Osbourne – "Paranoid (Live)"
  • Muse – "Uprising"
  • My Chemical Romance – "I'm Not Okay (I Promise)"
  • Neil Young – "Rockin' In The Free World"
  • Nickelback – "How You Remind Me"
  • Night Ranger – "(You Can Still) Rock In America"
  • Nine Inch Nails – "Wish"
  • The Offspring – "Self Esteem"
  • Orianthi – "Suffocated"
  • Pantera – "I'm Broken"
  • Phoenix – "Lasso"
  • Poison – "Unskinny Bop"
  • Queen – "Bohemian Rhapsody"
  • Queensrÿche – "Jet City Woman"
  • Rammstein – "Waidmanns Heil"
  • The Ramones – "Theme From Spiderman"
  • Red Rider – "Lunatic Fringe"
  • R.E.M. – "Losing My Religion"
  • Rise Against – "Savior"
  • The Rolling Stones – "Stray Cat Blues"
  • The Runaways – "Cherry Bomb"
  • Rush – "2112 Pt. 1 – Overture"
  • Rush – "2112 Pt. 2 - The Temples Of Syrinx"
  • Rush – "2112 Pt. 3 – Discovery"
  • Rush – "2112 Pt. 4 – Presentation"
  • Rush – "2112 Pt. 5 - Oracle: The Dream"
  • Rush – "2112 Pt. 6 – Soliloquy"
  • Rush – "2112 Pt. 7 - Grand Finale"
  • RX Bandits – "It's Only Another Parsec..."
  • Silversun Pickups – "There's No Secrets This Year"
  • Slash featuring Ian Astbury – "Ghost"
  • Slayer – "Chemical Warfare"
  • Slipknot – "Psychosocial"
  • Snot – "Deadfall"
  • Soundgarden – "Black Rain"
  • Steve Vai – "Speeding" (Vault Version)
  • Stone Temple Pilots – "Interstate Love Song"
  • Strung Out – "Calling"
  • Styx – "Renegade"
  • Sum 41 – "Motivation"
  • Tesla – "Modern Day Cowboy"
  • Them Crooked Vultures – "Scumbag Blues"
  • Third Eye Blind – "Graduate"
  • Tom Petty & The Heartbreakers – "Listen To Her Heart"
  • Twisted Sister – "We're Not Gonna Take It"
  • The Vines – "Get Free"
  • The White Stripes – "Seven Nation Army"
  • ZZ Top – "Sharp Dressed Man (Live)"

[Download Rush - 2112 VII. Grand Finale.]  Essa ai fico faltando na lista, por isso esta a parte.

CTRUS - A Bola Inteligente


No mundial de 2010 a bola foi chamada de Jabulani, mas o desenho continuou muito semelhante ao actual… para mudar essa realidade alguns designers já estão trabalhando numa nova bola que poderia ser usada em mundiais posteriores, muito mais moderna e sofisticada.

O nome seria CTRUS, capaz de revolucionar o mundo do futebol com uma estrutura elástica que imita um painel de abelhas e que não precisa de ar para manter sua forma esférica. Terá um GPS e RFID para conhecer o lugar exato da bola em cada momento, permitindo obter um resultado mais justo nas decisões do árbitro.


No desenho são contemplados alguns dispositivos que permitem conhecer a força do jogador e uma câmera com estabilizados para gravar os melhores momentos desde o ponto de vista da própria bola.

No momento apenas é um protótipo criado por uma agência de marketing, a AGENT. Agora vamos ver se algum fabricante fica interessado em fazer desta maravilha uma realidade. Vejam o vídeo de apresentação:

Sony Home Theater 7.2 HT-DDW7500

Com potência máxima de 1695W, dois subwoofers e compatibilidade total com Blu-ray Player, o HT-DDW7500 foi construído para proporcionar um som excepcional. Através de suas 3 entradas HDMI, o sistema permite obter máxima qualidade de áudio em até 7.2 canais e o melhor sinal de vídeo Full HD, trazendo suas músicas e filmes favoritos para a vida com uma combinação de força bruta imbatível e processamento digital sofisticado. Além disso, possui os recursos Bravia Sync, 24p True Cinema e entrada DMPort. Com ele, você irá escutar o real som de sua TV, DVD ou o que você quiser. 


Destaques

O recurso BRAVIA Sync oferece operação integrada do Home Theater Sony, DVD Player HDMI ou Blu-ray Player e TV BRAVIA, via conexão HDMI, permitindo comandar o sistema com o toque de somente um botão do controle remoto. Verificar a compatibilidade dos aparelhos. 
 
O Dolby Pro Logic IIx é o sistema que decodifica o áudio e proporciona total envolvimento ambiental a partir de fontes estéreo como CDs, videocassetes ou transmissões de TV, reproduzindo todo o realismo em 5.1, 6.1 ou 7.1 canais, em duas modalidades, sendo ''movie'' para filmes ou '' music'' para                            músicas. 

 Permite conectar aparelhos portáteis (Walkman, iPod, iPhone, telefone celular Sony Ericsson) para ouvir as suas músicas no aparelho (acessório para cada aparelho vendido separadamente).


 Agora a realidade do cinema esta presente nos televisores BRAVIA. Em conjunto com o Blu-ray, o sistema de reprodução de imagens de 24 quadros por segundo recria o movimento filmado, sem atraso na imagem, o que permite desfrutar do mesmo realismo do filme original.

A tecnologia de auto-calibração faz calibrações automáticas entre receiver e caixas acústicas, verificando a conectividade entre eles, fazendo o ajuste de nível, medindo as distâncias entre as caixas e a posição de escuta, além de fazer o ajuste de frequência em 6 bandas.

A saída HDMI transmite sinais digitais não compactados de alta definição de vídeo e áudio multicanal. Seu maior benefício é uma qualidade superior de vídeo e áudio com o sinal transmitido em um único cabo, simplicando as conexões de um Home Theater.

Através de medições de campos sonoros de três salas de cinema onde são produzidos os filmes da Sony Pictures Entertainment em Hollywood, a Sony possibilitou a recriação doméstica das características sonoras reais destes estúdios nos modos Studio A, B e C.

 Este novo padrão de cores proporciona imagens muito mais ricas em termos de detalhes e que não existem em formatos convencionais, pois abrange duas vezes mais tonalidades de cor que o tradicional modelo RGB.

Características
  • Sistema: Home Theatre In a Box de 7.2 canais.
  • Potência: 1695W RMS (185W RMS x 7 + 200W RMS x 2).
  • Subwoofer: 2 unidades com woofers de 20 cm e 200W RMS de potência cada um.
  • Calibração Automática do Sistema: Sim, com microfone fornecido.
  • Descodificadores: Dolby Pro-logic II, Pro-Logic IIx, Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS-ES, DTS Neo 6, DTS 96/24.
  • Sintonizador: AM / FM.
  • Entradas: 3 HDMI, 3 Vídeo componente, 4 Vídeo Composto, 2 Óptica Digital, 1 Digital Coaxial, 6 Áudio Analógica. Entrada frontal para videogames, aparelhos portáteis ou outros equipamentos.
  • Saídas: HDMI, Vídeo Componente, 2 Vídeo Composto, 2 Analógica para áudio e Auscutadores.
  • Acessórios Fornecidos: Manual de instruções, Guia Rápido (1), Antena mono-filar de FM (1), Antena loop de AM (1), Cabo de áudio mono (1), Cabo de controle do sistema (1), Cabos de caixa acústica - Longos (4) e Curtos (5), Pés para Caixas acústicas (20) e Subwoofers (8), Microfone de calibração (ECM-AC2) (1), Controle remoto (RM-AAU023) (1), Pilhas tipo AA (2).          




O Home Theater Sony 7.2 canais HT-DDW7500 é o mais potente da gama, e ai vai encarar!

Assassin's Creed Brotherhood

A Ubisoft revelou todos os detalhes de Assassin's Creed: The Brotherhood, o novo jogo da série que chegará dia 18 de Novembro de este ano ao PC, Xbox 360 e PS3, que irá completar a história de Ezio contra os Templários, e que inclui pela primeira vez um modo multijogador onde poderemos usar vários personagens.

O jogo a solo vai estar focado em Ezio, e na sua tentativa de acabar com a família Borgia de Roma, com Cesare Borgia como vilão principal. O jogo passa-se apenas em Roma, mas a extensão será quatro vezes maior que Veneza, e a cidade estará dividida em quatro distritos, e será possível andar a Cavalo dentro da própria cidade . Ezio vai poder recrutar personagens que estejam na rua para ser ajudado nas diferentes missões, e os pontos de experiência vão ser utilizados para melhorar as habilidades. O tipo de combate é bastante semelhante ao visto em Assassin's Creed II, mas agora existem alguns movimentos novos para matar rapidamente em cadeia, ou para assassinar em cima do nosso cavalo.

Os itens coleccionáveis e as localizações secretas com objectivos vistas em Assassin's Creed II irão também marcar presença neste jogo, e a construção da vila do anterior jogo passa a ser denominada de Roma. Leonardo Da Vinci vai também regressar à história e traz consigo novos inventos.

Mas a grande novidade em The Brotherhood está no modo multijogador, que incluiu um modo versus, por equipas e por objectivos. Existem classes com armas e objectivos únicos para cada uma delas. O sistema de pontos vai permitir melhorar o nível dos personagens.
Um dos modos detalhados do multijogador faz com que até oito jogadores fiquem de olhos bem abertos pelo mapa do jogo; a cada jogador vai ser dado um alvo para assassinar, em que nós seremos o alvo de outro jogador, pelo que teremos que tentar cumprir a nossa missão e evitar cair nas mãos de outro personagem.



Conheça a edição de colecionador de Assassin’s Creed Brotherhood

Normalmente todos os jogos ‘AAA’ estão ganhando uma Edição de Colecionador. “Assassin’as Creed: Brotherhood” não podia ser um exceção. A Ubisoft revelou oficialmente as imagens e o conteúdo da Edição de Colecionador do jogo. Serão duas versões, sendo que a única diferença é o sujeito que estará no Jack-in-the-Box.
Abaixo o conteúdo:
  • A Harlequin Jack-in-the-Box (exclusiva da loja GameStop) ou a The Doctor Jack-in-the-Box Collectible (disponível nas demais lojas)
  • Dois mapas In-Game exclusivos (modo single player)
  • Mapa estratégico da cidade de Roma
  • Art Book exclusivo
  • Disco Bônus com:
  • Making of
  • Rápida espiada no Comic Book da franquia (em formato digital)
  • Trailers
  • Trilha Sonora

Medal of Honor

Muitos de vocês tiveram a oportunidade de assistir ao nascimento da série Medal of Honor na velhinha Playstation e que posteriormente teve direito a uma versão totalmente "diferente" no PC. Este último, Medal of Honor: Allied Assault, foi, sem duvida, um catalisador para série Medal of Honor tornando-se rapidamente num jogo de referência para os FPS. Medal of Honor: Allied Assault levava-nos a conhecer mais um pouco da história da 2ª guerra mundial, assim como, nos deixava entrar no mundo multiplayer que, na altura, ainda estava nos seus princípios.

Com o sucesso que Medal of Honor: Allied Assault obteve, a EA continuou a dar azo à mesma através de expansões e de várias sequelas espirituais que nos mostravam vezes e vezes sem conta a 2ª Guerra Mundial. Jogadores por todo o mundo começaram-se a fartar até surgirem jogos como Battlefield 2 (apenas multiplayer) e Call of Duty 4: Modern Warfare que, pela primeira vez, se focavam na guerra moderna e deixavam a 2ª Guerra Mundial para trás das costas.

A EA continuou a apostar nesta guerra moderna, não através do Medal of Honor mas sim, através de Battlefield: Bad Company que foi ganhando fama com os seus cenários destrutíveis e o seu multiplayer que, aos poucos, foi conquistando público, principalmente, depois de ter saído a sequela intitulada de Battlefield: Bad Company 2. Depois deste sucesso, a EA achou que estava na hora de pegar na sua série principal e anunciou o regresso de Medal of Honor ou Medal of Honor 2010 (como muitos lhe chamam). Como já era de esperar, a Electronic Arts deixou a 2ª guerra mundial de lado e prepara-se para levar, pela primeira vez, Medal of Honor à guerra moderna, e com o multiplayer a cargo da experiente DICE.
 Se estão dentro do assunto, então sabem que a DICE (ex Digital Illusions CE) tem largos anos de experiência no que toca ao multiplayer, não fosse ela, a responsável por inúmeros Battlefield que fizeram as delicias de gamers espalhados por esse mundo fora e, como o MyGames está sempre em cima do acontecimento, nós tivemos acesso à Closed Multiplayer Beta do Medal of Honor, o que quer dizer que irei descortinar um pouco do que está para vir.

Antes de mais, há que realçar que é uma Closed Multiplayer Beta, ou seja, é uma beta restrita e está numa fase em que contém muitos bugs e glitchs. Por outras palavras, esta Closed Multiplayer Beta de Medal of Honor não representa o produto final e, certamente, a maior parte destes bugs e glitchs serão corrigidos até à data de lançamentos do jogo.

Feito o aviso, devo confessar que estou expectante em relação ao multiplayer deste Medal of Honor, nomeadamente, devido ao facto de ser feito por uma das melhores produtoras no ramo, a DICE. A Closed Multiplayer Beta de Medal of Honor tem cerca de 700 MB e oferece-nos a possibilidade de testarmos 2 modos de jogos: Combat Mission e Team Assault. Mas antes de lá irmos, vou-vos explicar um pouco do que se encontra no menu de jogo.
 O menu da Closed Multiplayer Beta de Medal of Honor é simples e contem um interface muito amigável, facilitando - e muito - a navegação pelos mesmos. Existem 2 opções principais, mas um dos destaques vai para o carreer que, ao contrário do que possam pensar, serve para vocês gerirem o vosso equipamento e verificar as vossas estatísticas, assim como, prémios atribuídos pela nossa prestação no terreno de combate. As classes à nossa escolha são apenas 3: Rifleman, Special Ops e Sniper. Cada classe oferece tipos de armas diferentes, com diferentes características fazendo com que o jogador tenha de escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Também é possível pré-configurar as classes das duas facções presentes no jogo, o que faz com que não percamos tempo a trocar o equipamento e a pôr o nosso "eu" virtual ao nosso gosto quando nos encontramos já online.

Como já foi dito, os dois modos de jogo disponíveis são: Combat Mission e Team Assault. O primeiro modo, é muito semelhante ao rush de Battlefield: Bad Company 2, ou seja, a nossa equipa tem um determinado objectivo que muda consoante este seja cumprido por nós , enquanto a equipa adversária terá que nos impedir de o cumprir. Por cada objectivo cumprido ganhamos pontos e a equipa que tiver mais pontos, obviamente ganha. O Team Assault é o velho modo conhecido como Team Deathmatch, onde duas equipas de 12 (total de 24) se defrontam pela supremacia militar da região.

Com estes dois modos de jogo da Closed Multiplayer Beta de Medal of Honor vêm também dois mapas com propriedades bastante distintas que nos obrigam a jogar e a usar estratégias diferentes. Em Helmand Valley somos confrontados com uma mistura de espaços abertos, ideal para Snipers, veículos (APC) e espaços com uma espécie de zonas de mercado, onde os soldados, por norma, se juntam para confrontos directos com as forças inimigas. O outro mapa chama-se Kabul City Ruins e, como devem imaginar, leva-nos para as ruínas da capital do Afeganistão. Em comparação com Helmand Valley, Kabul City Ruins obriga-nos a jogar de forma coesa, pois trata-se de um mapa fechado com muitos becos e ruelas, em que o perigo espreita a cada esquina.
Depois do loading do mapa iremos escolher 1 das 3 classes que mencionei alguns parágrafos acima, no entanto, Medal of Honor tem um pormenor interessante que passa pelo facto de nos dar a escolher se queremos fazer respawn atrás da linha dos inimigos ou na frente de combate. Esta opção é particularmente interessante, se pensarmos na ajuda que isto vai dar em termos de reforços numa determinada zona de combate, ou seja, se jogarmos em equipa esta opção vai ser útil caso uma frente de combate esteja a ceder ao inimigo. Já no caso dos Snipers, a particularidade de começarmos num sitio sem "barulho" torna-se essencial para nos infiltrarmos no terreno e obtermos uma posição estratégica no terreno de combate. No final das contas, cabe ao utilizador ou à equipa gerir esse factor e correr os riscos que daí advêm.

Se achavam que Battlefield: Bad Company 2 era um misto entre Battlefield e de Call of Duty: Modern Warfare 2, então vão ficar "surpreendidos" com este Medal of Honor. A DICE fez algumas alterações no que toca à jogabilidade e, principalmente, quando comparado com o seu título anterior. Como sabem em Battlefield: Bad Company 2 o jogador depende dos médicos para o curar, no entanto, a DICE incorporou o sistema de vida do Call of Duty: Modern Warfare 2 (e não só) neste Medal of Honor, o que quer dizer que quando estiverem gravemente feridos o ecrã ficará todo vermelho e terão de se abrigar para restabelecer a vida em segurança. Executar um melee attack, quando comparado com Battlefield: Bad Company 2, tornou-se muito mais fácil e fluído como em Call of Duty: Modern Warfare 2, isto é, basta pressionarmos o "R3" para usarmos a faca no nosso inimigo.

A DICE também adicionou as famosas killstreaks, contudo, e pelo que pude testar, estas têm uma pequena particularidade quando comparadas com a do Call of Duty: Modern Warfare 2. Quando atingimos uma killstreak de 3 são nos oferecidas 2 opções: UAV e Mortar. Desta maneira, a DICE oferece-nos uma maior componente estratégica, pois cabe ao jogador ver o que é mais necessário na altura. Tenham atenção que estou a falar na Closed Multiplayer Beta do Medal of Honor, o que significa que na versão de retalho pode ou não ser possível alterar as mesmas.

À medida que vão subindo de nível vão desbloqueando novas armas e acessórios para as mesmas, mas um facto curioso deste Medal of Honor é que à medida que vão avançando no sistema de rank a vossa barba vai crescendo. Pode parecer parvo mas, efectivamente, a barba é um símbolo "veteranismo" em Medal of Honor e o facto dela crescer consoante o nosso nível de experiência é, no mínimo, engraçado.

Nesta fase beta, Medal of Honor apresenta uns gráficos muito razoáveis mas longe do melhor que anda pela industria dos videojogos, actualmente. Porém, há que destacar que as duas facções presentes, US Army e Taliban, estão fielmente reproduzidas, com equipamentos e armas condizentes às mesmas. Contudo, é curioso verificar as inscrições árabes no armamento dos Taliban e até o facto de se poder activar explosivos através de um telemóvel. Todavia, ao contrário de Battlefield: Bad Company 2, Medal of Honor não possui cenários destrutíveis, a única coisa que vão ver a destruir-se são caixotes de madeira e outros objectos mínimos do cenário. O cenário reflecte a zona de guerra, onde é possível ver as marcas deixadas por munições e explosões que tenham ocorrido naquela zona mas nada que se assemelhe ao Battlefield: Bad Company 2. No que toca ao som, podem contar com sons distintos para cada arma, explosões e o assobio quando algo rebenta perto de nós. De forma a tornar o jogo mais realista, as habituais "larachas", dos soldados americanos e dos taliban, estão presentes e na sua língua respectiva, como acontece na maioria dos jogos de guerra moderna da actualidade.

Para finalizar, resta voltar a frisar que é uma Closed Multiplayer Beta de Medal of Honor, o que é, em parte, a grande razão por eu ter deixado de fora os bugs e glitchs presentes nesta Multiplayer Beta. Através desta beta nota-se que a EA e a DICE têm ainda algum trabalho pela frente no que toca ao multiplayer e nós cá estaremos para ver o produto final.

10 outubro, 2010

Call of Duty: Black Ops


Call of Duty: Black Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision programados para ser lançado em 09 de Novembro de 2010 ele será uma continuação direta de Call of Duty: World at War. Oficialmente anunciado em 30 de Abril de 2010, o jogo é a sétima parcela da série Call of Duty e o quarto jogo da série a ser desenvolvido pela Treyarch após Call of Duty 2: Big Red One, Call of Duty 3 e Call of Duty: World at War. Ele foi inicialmente disponibilizado apenas para pré-encomenda para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A Activision confirmou que no entanto, também será lançado para Nintendo Wii. Em Call of Duty: Black Ops você será membro do MACV-SOG, onde você devera realizar missões no Sueste Asiático e na Antiga União Soviética. [Veja o vídeo a baixo].
 
Sinopse 
O ano e 1968 em plena Guerra Fria, um dos membros mais altos do Exército Vermelho Kravtchenko com sua unidade Spetsnaz realiza uma operação secreta no Laos, isso faz com que o Governo Federal dos Estados Unidos da América aprove a implantação do SOG no Sueste Asiático em plena Guerra do Vietnã em busca de informações sobre a operação secreta de Kravtchenko, eles terão agora de passar por Laos, Vietname e outros países. Agora os responsáveis pela caçada de Kravtchenko vão ser: Ex-sargento dos marinheiros Frank Woods, Agente Especial Mason, Soldado Swift e o notável Russo Reznov ( antigo filiado da União Soviética, isso é estranho porque ele era um dos mais fortes apoia dores dos Soviéticos, mas já que o jogo se passa 23 anos depois do Call of Duty: World at War, alguma coisa aconteceu durante esse meio tempo que fez com que ele virasse um Desertor). Enquanto isso nos Montes Urais na Antiga União Soviética um grupo do SOG denominado KILO-1 com ajuda de um SR-71 Blackbird realiza uma operação secreta em busca de Armas de destruição em massa Soviéticas. Para essa missão foram escalados os agentes especiais : Hudson, Brooks , Harris, Weaver. Além disso uma missão em Cuba e no Árctico também terá que ser realizada.
 

Jogabilidade
Similar a versões anteriores da série Call of Duty, o jogador assume o papel de diferentes personagens durante a campanha single player, mudando de perspectiva de acordo com a evolução da história. Agora você podera pilotar Carro de combate, um Helicóptero russo o Mil Mi-24 e outros veículos. Seu personagem pela primeira vez na serie fala e tem corpo e sombra. Seu arsenal paras as batalhas vai ser o seguinte Assault Rifles: AK-47 Comando AUG G11 M16 FAMAS Galil M14 Enfield FN FAL Sub Machine Guns: MP5K Prototype MAC-10 AK-74u Skorpion Spectre M4 MPL Uzi PM-63 Light Machine Guns: RPK HK21 M60 Outros: Besta Faca Balistica Shotguns: SPAS KS-23 Ithaca "strakeout" Olympia HS-10 Snipers: L96A1 WA2000 Dragunov Pistolas: Colt Python M1911 ASP Makarov CZ75 Lançadores: RPG-7 M72 LAW China Lake Lanterna Dragon's Breath Explosivos Granadas M67 Smoke Grenade Outros Faca C4 Flamethrower.


Inimigos
Com quase dois anos de produção o jogo , apresenta uma engine totalmente reformulada , desde os gráficos a inteligência artificial dos inimigos.Como o jogo Fala sobre 'operações secretas' que foram realizadas na Guerra Fria o jogo expõem os Soviéticos (apoia dores do sistema de Socialismo) como os Maus e os Americanos (apoia dores do sistema de Capitalismo) os Bons. Como o jogo se passa durante o auge da Guerra do Vietnã o Exército do Povo do Vietnam será seu inimigo como a Frente Nacional para a Libertação do Vietname, como o grupo Pathet Lao e o Khmer Vermelho, o exercito de Cuba também aparecera alem claro dos Soviéticos do Exército Vermelho. Cada inimigo tem uma inteligência artificial própria, tropas da Frente Nacional para a Libertação do Vietname são melhores em guerra de Guerrilha porem mas mais fáceis de matar pois tem tendências de ataques suicidas enquanto o Exército Vermelho tenta utilizar o cenário a seu favor e utilizar técnicas de elite.


 Amigos
Já que você não e apenas mais um soldado na Guerra nessa nova edição e você terá um papel maior na história, você poderá dar ordens para as facções amigas entre elas os Marinheiros e a 1ª Divisão de Cavalaria.

Desenvolvimento
O jogo utiliza uma versão alterada do motor gráfico IW motor (o mesmo de Call of Duty 4: Modern Warfare, Call of Duty: World at War Call of Duty: Modern Warfare 2). A trilha sonora será composta por músicas que fizeram sucesso durante a Guerra do Vietnã.Além disso a Treyarch está a trabalhar apenas nesse jogo e em nenhum outro projecto durante todo os 2 anos de produção. No entanto, tem três equipes diferentes, cada um trabalhando em modos de jogo distintos. Treyarch está usando a tecnologia de Captura de movimento similar à utilizada no filme James Cameron Avatar, que permite capturar a exacta expressão facial do actor . O estúdio também consultou os veteranos das forças especiais de ambos os lados da Guerra Fria: Major John Gesso (E.U. Exército-Ret.) que serviu no MACV-SOG durante a Guerra do Vietname, e o soldado Sonny Puzikas das forças especiais do Exército Vermelho da Antiga União Soviética. A versão PC de Call of Duty: Black Ops terá servidores dedicados. Além disso o Create-A-Class 2.0 retornara com opções de personalização de personagens e de suas Dog tag.

 


 

Shaun White Skateboarding para Pc

Troque a neve e o snowboard pelo asfalto das grandes metrópoles e junte-se ao campeão olímpico Shaun White em seu novo jogo de esportes, desenvolvido em parceria com a Ubisoft.

Em Shaun White Skateboarding os jogadores poderão criar e personalizar seus personagens, acompanhando o astro e sua equipe em uma remodelagem do mundo, baseada na visão diferenciada que os skatistas têm de tudo o que encontram pela frente, dos mais simples corrimãos aos bancos das praças.

Os cenários são exibidos sem vida a princípio. À medida que você completa suas manobras com sucesso manchas de tinta aos poucos vão se espalhando, colorindo por completo o universo. Mas as coisas não param por aí: manobras de peso criam modificações severas nas superfícies, transformando paredes de lojas em half-pipes e praças planas em descidas frenéticas com direito a muitos objetos que lhe amparam nos saltos.

O game ainda traz um recurso especial, chamado de “Shaping Mode”. Ele tem duração de vinte segundos e permite que você desenhe sua trajetória literalmente, enquanto desliza por uma linha azul que pode ir aos pontos mais baixos do cenário até o topo dos prédios, garantindo uma rampa perfeita para o ganho de velocidade.

Além de todos estes aspectos únicos, o jogo ainda conta com um sistema robusto de manobras, baseadas na velocidade e posição do personagem para que possam ser realizadas com o máximo de fidelidade na tela. Os comandos podem ser dados pelos direcionais analógicos dos controles ou pelos botões frontais.