Expeditionary Fighting Vehicle (EFV) (anteriormente conhecido como, Amphibious Assault Advanced Vehicle - AAAV) é um veículo militar anfíbio, desenvolvido pelos: “E.U. Marine Corps”, previstos para entrar ao serviço em 2015. O veículo é um anfíbio blindado de transporte de pessoal; lançado no mar, a partir de um navio de assalto anfíbio, capaz de transportar uma companhia de “Marines” até à costa. Trata-se de um veículo do tipo: “Cross Country”, com uma agilidade e mobilidade igual ou maior do que o Tanque “Abrams M1”.
O EFV foi projectado para substituir o “Amphibious Assault Vehicle (AAV)”, que entrou ao serviço em 1972. Em relação ao “AAV”, o “EFV” atinge uma velocidade na água, três vezes superior e tem uma blindagem duas vezes mais resistente, bem como, superior poder de fogo.
Design
O EFV, concebido pela General Dynamics Land Systems, é um veículo blindado anfíbio acompanhado com um casco de alumínio. O motor é um custom diesel MTU Friedrichshafen (MT883) com dois modos de operação: um modo de alta potência para aplainar sobre o mar, e um modo de baixa energia para viagens terrestres. Tem uma tripulação de três pessoas e pode transportar 17 fuzileiros navais e seus equipamentos. O EFV é o primeiro veículo pesado tático com uma estrutura de armação espacial.O casco tem uma aba curva hidraulicamente para ajudar aplainar com uma velocidade máxima aquática de 46 km / h (29 mph; 25 kn). propulsores de jacto de água Envolto Honeywell são integrados em cada lado do casco, que criam mais de 2.800 cavalos de potência. Também é equipado com "chines" hidraulicamente para cobrir as faixas, enquanto no modo marítimo. A rampa traseira não é capaz de abrir quando o veículo está à tona, típicas de outras natação veículos militares terrestres.O veículo utiliza uma rede ethernet conectado pelo Switch Router Tático, com base no Mobile DuraMAR COTS roteador IP para sua comunicação interna e externa.
Armamento
A electronicamente powered two-man MK46 revólver na variante pessoal acomoda o comandante da direita eo artilheiro na esquerda, um sistema de controle de fogo, e as principais armas e coaxial. A versão standard tem um Mk44 Bushmaster II canhão de 30 milímetros, que dispara até 250 tiros por minuto, com explosão, único e recursos totalmente automático de até 2.000 metros (2.200m), em todas as condições meteorológicas. A M240 propósito geral metralhadora 7,62 mm, com 600 cartuchos de munição pronta para uso é montada coaxialmente com a arma principal. lançadores de granadas de fumaça são instalados no casco.
0 comentários:
Postar um comentário